Governador anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes

O uso do item de proteção seguirá obrigatório no transporte público e em locais destinados à prestação de serviços de saúde como hospitais e consultórios. Na capital paulista, uso também segue obrigatório em carros de aplicativo e táxis.

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (17/03) a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô – e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

  • Uso obrigatório: ônibus, metrô, trens e respectivos locais de acesso (embarque e desembarque); hospitais, consultórios, unidades de saúde.
  • Uso optativo: escolas, escritórios, academias, shoppings, lojas.
  • Na capital paulista: táxis, carros de aplicativo e ônibus rodoviário
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.